Projetos

O PROAMDE está aberto a toda a comunidade acadêmica, de diferentes áreas, que deseje desenvolver trabalhos em parceria com o programa.

Projeto Serviço Social

Responsável: Júlia Moreira - Assistente Social

Este é um trabalho desenvolvido pelos acadêmicos de Serviço Social da Universidade Federal do Amazonas e tem por objetivo fazer um levantamento do perfil socio-econômico dos alunos inscritos no programa.

Esta é uma atuação de grande valia ao banco de dados do PROAMDE, possibilitando a caracteriazação do público, auxiliando aos dados de pesquisa que se deseje desenvolver junto aos alunos e familiares e facilitando a intervenção social, para que o atendimento seja ampliado e que a qualidade do serviço seja intensificada.

Aos acadêmicos atuantes, este projeto representa uma gratificante experiência profissional, além de ser uma valiosa participação em um projeto de extenção.

Dança Esportiva para pessoas com deficiência

Coordenadora: Profa. MSc. Lionela Corrêa

O projeto dança para pessoas com deficiência é um projeto de extensão da Faculdade de Educação e Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas que tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento das potencialidades motoras e expressivas de pessoas com deficiência através da prática da dança, possibilitando a compreensão da estrutura e do funcionamento corporal, o auto conhecimento, a auto-estima, a socialização, além do desenvolvimento da consciência e da construção da sua imagem corporal

 

Atua em três turmas:

Dança para crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual

Dias: Segunda 14h as 15:30

           Quinta 15:30 as 16:30

Dança em cadeira de rodas adultos

Dia: Terça 15:30 a 16:30

Dança em cadeira de rodas para crianças e adolescentes

Dia: Terça 15:30 a 16:30

 

Ginástica Preventiva para pais e acompanhantes do PROAMDE

Responsável: Profa. Dra. Minerva Amorim

Dias: Terça 16:00 a 16:30

           Quinta 16:00 a 16:30

 

PROAMDE  vai ao hospital

Local: HUGV

Responsável: Keegan Ponce - Profissional de Educação Física

Dias: Segunda 8:30 a 9:30

           Quarta 8:30 a 9:30