Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Dia 2 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (World Autism Awareness Day), e abril é mês do autismo no planeta, essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU em 2008.

O Autismo é uma síndrome que compromete a interação social, as áreas da comunicação, do comportamento, Transtorno do Espectro Autista (TEA), é o termo mais recente criado para identificá-los. Essas são algumas das características de um autista: hiperatividade física em alguns casos resiste ao contato físico, não mantém contato visual, resiste a mudanças de rotina, age como se fosse surdo, tem dificuldade para se relacionar com outras pessoas.

A cor AZUL é considerada a representação do Autismo, no mundo inteiro, vários monumentos e grandes construções foram iluminados desta cor como manifestação em favor da conscientização no dia 2 de abril, o prédio Empire State, em Nova York – Estados Unidos, a CN Tower, em Toronto – Canadá, Torre Clérigos no Porto – Portugal, no Brasil, o prédio do Senado Federal em Brasília, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, Monumento às Bandeiras em São Paulo, o Teatro Amazonas e o Largo de São Sebastião em Manaus.

FLORA DE SENA